Pensando na sua total satisfação ao realizar uma compra em nosso site, criamos esta Política de Troca e Devolução, atendendo ao Código de Defesa do Consumidor e às suas necessidades como cliente.
Antes de mais nada, é importante lembrar que você deverá recusar o recebimento do seu produto se ele estiver nas seguintes condições:
- Com a embalagem quebrada;
- Apresentando falhas; ou
- Não consistente com o pedido realizado.
O frete para a primeira troca ou devolução da compra é coberto pela TRIIIX
Somente poderão ser trocados ou devolvidos produtos lacrados, sem danos na embalagem e sem sinais de uso.
Devolução: Aceitamos devoluções por qualquer motivo em até 07 (sete) dias corridos após a coleta do seu pedido e trocas em até 30 (trinta). Nesses casos, será feita a restituição do valor ao cliente.
Troca por Crédito: O prazo para a solicitação é de até 30 (trinta) dias corridos, contados dos dados de retirada do produto. Ao optar pela troca por crédito, você receberá via e-mail um cupom no valor pago pela peça, podendo ser utilizado em nosso site para futuras compras de qualquer outro produto de valor equivalente ou diferente, desde que tenha disponibilidade em nosso estoque, em até até 90 (noventa) dias corridos. O cupom somente poderá ser utilizado uma única vez. As solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.
Nesses casos, não será feita a restituição do valor ao cliente, pois o prazo para resistência é de 07 dias corridos, considerando os dados de entrega do pedido original. Após a liberação do cupom de crédito no valor pago pela peça devolvida, mesmo não ocorrendo a utilização do valor, o crédito não poderá ser estorno ou reembolsado.
Devolução e Restituição do Valor: A solicitação de devolução deve ser feita em até sete (07) dias corridos, contados dos dados da coleta do produto. As solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas. A devolução ocorrerá no mesmo método e valor de pagamento do pedido. Lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem atrasar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito.
Troca por Defeito: A solicitação de troca em ocorrência de defeitos deverá ser realizada em até 90 (noventa) dias após a coleta do produto. Não serão promovidas trocas ou consertos de mercadorias quando os danos acusados decorrerem de utilização inadequada, armazenamento inapropriado, mau uso ou desgaste natural. Caso não sejam identificados defeitos no produto, este será enviado de volta ao cliente, com cobrança de frete de devolução.
Observação: Lentes arranhadas são consideradas consequência do uso inadequado do produto pelo cliente. Por isso, é importante que o cliente confira o produto no momento da entrega.
Procedimento de Troca e Devolução:
Para devolver/trocar um produto, envie uma solicitação ao e-mail [email protected] no prazo acima indicado, com as seguintes informações:
- Número do pedido (aquele que você recebeu por e-mail);
- CPF do comprador;
- Opção de "Troca por Crédito" ou "Devolução"; e
- Exposição do motivo da troca ou devolução.
Com a autorização autorizada, você receberá um e-mail com o código de autorização da postagem via Correios ou instruções para a entrega no local onde a mercadoria foi retirada ou para a coleta por transportadora terceirizada (Fique de olho no seu "Spam"!) . O meio de transporte para devolução será o mesmo escolhido para entrega no momento da compra.
O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, incluindo acessórios como flanela e estojo, sem as etiquetas de postagem originais e com nota fiscal. Lembre-se de que a NF é enviada por e-mail quando o pedido é despachado.
Coleta domiciliar: É só esperar a retirada do objeto pelos Correios ou transportadora. Quando a coleta for efetuada em compromisso, o produto deverá estar disponível na portaria do mesmo, facilitando assim a retirada da devolução. Serão realizadas duas tentativas de coleta em dias úteis consecutivos. Caso a coleta não seja realizada nesse período, o processo de troca/devolução será cancelado.
Autorização de Postagem: Vá até uma agência dos Correios para postar sua devolução no prazo de validade constante na autorização de postagem encaminhada por e-mail. Caso a devolução não seja realizada dentro deste prazo, o processo de troca/devolução será cancelado. Lembre-se que, para realizar a devolução de mercadorias, você deverá fixar uma nota fiscal na parte externa da embalagem.
Assim que a peça retornar à nossa sede administrativa, será comprovada pela nossa equipe. Após aprovadas as condições, será dada continuidade ao procedimento de troca ou devolução. Se o produto não estiver de acordo com as condições originais e apresentados compromissos de uso ou avarias, devolveremos a mercadoria por meio da cobrança do frete de devolução.
Não nos responsabilizamos por produtos que sejam devolvidos por outros meios que não sejam os códigos de postagem gerados pelo SAC.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso tempo por meio do e-mail [email protected]